Blog

26/11/2015 imprensa Comentários desativados em “Duplicação da 376 vai integrar região noroeste”, diz Romanelli

“Duplicação da 376 vai integrar região noroeste”, diz Romanelli

romaO deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Luiz Cláudio Romanelli, participou na manhã desta quinta-feira (26), da solenidade de anúncio da duplicação da BR-376, feito pelo governador Beto Richa, em Paranavaí. Segundo o deputado, a obra vai integrar os municípios da região Noroeste do Estado do Paraná. “É uma obra esperada há muitos anos pela população da região e que, finalmente, será atendida pelo governador, o que demonstra o compromisso do Governo do Paraná com todas as regiões do Estado”, afirmou Romanelli.

Ao todo, serão duplicados 33 quilômetros de rodovia entre os municípios de Nova Esperança e Paranavaí, além da construção de sete viadutos, investimentos de mais de R$ 200 milhões. A previsão é de conclusão das obras em dois anos.

Inicialmente, a construção estava prevista para janeiro de 2016, porém deverá ser iniciada ainda este ano, antes do aniversário de Paranavaí que é comemorado em 14 de dezembro. “É um presente do Governo do Paraná e da concessionária Viapar ao município de Paranavaí pelo seu aniversário”, disse o governador Beto Richa.

roma 2Preservação – O governador também entregou ao prefeito Rogério Lorenzetti, de Paranavaí, edital para compra de dois lotes de equipamentos rodoviários e assinou portaria que estabelece a Atualização do Zoneamento Ambiental do Entorno do Reservatório de Rosana no rio Paranapanema. A portaria define que atividades podem ser desenvolvidas no local, o que harmoniza a preservação da qualidade da água com o turismo ecológico e rural.

Além do deputado Romanelli, também acompanharam o governador os deputados estaduais Tião Medeiros e Tiago Amaral, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho e o presidente do IAP, Tarcisio Mossato Pinto, além de lideranças regionais e prefeitos, dentre eles, os de Santa Cruz de Monte Castello, José Maria, e de Loanda, Flávio Accorsi.

Scroll to top