Blog

19/01/2017 imprensa Comentários desativados em Romanelli e Marcos Mello articulam retomada das obras do CEEP de Colorado

Romanelli e Marcos Mello articulam retomada das obras do CEEP de Colorado

16229788_1064607240316637_227676296_oA retomada das obras do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) de Colorado, município do Noroeste do Paraná, foi tema de uma reunião de trabalho realizada nesta quarta-feira (18), em Curitiba, com participação do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli e o prefeito Marcos Mello, que assumiu a gestão do município no início deste mês.

As obras do CEEP de Colorado foram iniciadas em 2015 e estão orçadas em cerca de R$ 6 milhões, sendo que R$ 2,6 milhões já foram pagos. O investimento é do Governo Federal e do Governo do Estado. “É fundamental que a obra seja concluída pois vai qualificar muita gente, é uma conquista para o município. Vamos trabalhar junto com o deputado Romanelli pela retomada das obras e instalação da estrutura”, disse o prefeito Marcos Mello.

16196979_1064607710316590_1099720989_oLíder do governo na Assembleia, o deputado Romanelli solicitará informações à Secretaria de Educação do Paraná e ao Ministério da Educação sobre as circunstâncias que levaram à paralisação e o que fazer para que as obras sejam retomadas o mais breve possível. “Sabemos das atuais dificuldades pelas quais passam todos os governos da federação, mas essa é uma obra fundamental. Uma boa infraestrutura é essencial para o bom ensino aos estudantes”, disse Romanelli.

Para o deputado, o CEEP de Colorado significará um importante passo para o desenvolvimento do município e região vizinha. “O governo estadual tem investido há alguns anos nos CEEP’s. O que temos visto é que a educação profissional  possibilita, não só a qualificação de pessoas para o mercado de trabalho, mas também a geração de novos negócios, de empreendedores e o desenvolvimento local como um todo. O que é muito importante. Valorizar e investir nos municípios do interior, é uma das prioridades dessa gestão”, completou.

Quando concluído, o novo centro terá capacidade para atender 1,2 mil estudantes. Serão cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletromecânica, Química, Açúcar e Álcool, Curtimento e Zootecnia, entre outros no futuro, que atenderão uma região com cerca de 50 mil habitantes.

Scroll to top